
15/11/2023
Etapa Campeões monteCCer consagra os melhores cafés da safra 2023
O 11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro- Etapa Campeões monteCCer celebrou a excelência, a paixão e dedicação dos cooperados, e revelou os cafés que se destacaram na safra 2023 da cooperativa. A cerrimônia ocorreu no dia 14 de novembro, no Vivendas, em Monte Carmelo, e reuniu produtores da Região do Cerrado Mineiro. As três categorias premiadas foram: Cereja Descascado, Fermentação Induzida e Natural.
Este ano, a Etapa Campeões monteCCer atingiu a marca de 56 amostras de café inscritas, um recorde em comparação às edições anteriores. Mais uma vez evidenciou a capacidade de superação e a dedicação dos cooperados, reforçando a posição de Monte Carmelo como um dos principais polos cafeeiros do Brasil.
Confira os vencedores:
Categoria Cereja Descascado
1° lugar – Thalita Amaral Tesmmann Furlanetto
2° lugar – Sérgio Henrique Shimada de Assis
Fermentação Induzida
1° lugar – Rubens Dorna Alvarez
2° lugar – Antônio Carlos Spanhol
3° lugar – Mariana Alvarenga Jordão
Categoria Natural
1° lugar – Sebastiana de Oliveira Cunha
2° lugar – Marco Antônio da Silva
3° lugar – Rafael Ramos Thomas
4° lugar – Vacilânio Furlanetto
5° lugar – Vanderlei Posso
Um dos aspectos notáveis dos eventos da monteCCer é comprometimento com a responsabilidade social. Os valores dos convites solidários adquiridos pelos cooperados foram destinados integralmente à Associação dos Deficientes de Monte Carmelo (Ademc), representada pela sua presidente, Vivian Batista Clementino, reforçando o compromisso da comunidade cafeeira também com o bem-estar da sociedade local.
"Planto o futuro, hoje!"
Durante o evento foi lançada a campanha "Planto o futuro, hoje!", do Programa Socioambiental Viveiro de Atitude, que visa promover o plantio de mudas nativas do Cerrado no período das chuvas, com o compromisso contínuo com o meio ambiente garantindo a conservação, preservação e proteção dos recursos naturais e da biodiverdidade.
A noite não seria completa sem homenagear aqueles que contribuíram significativamente para o sucesso do Viveiro de Atitude. Os "Parceiros de Atitude" receberam uma merecida homenagem: reconhecimento pelo importante papel desempenhado na geração de impactos positivos na produção de cafés de qualidade, no equilíbrio da biodiversidade e na geração de valor para a nossa comunidade.